A testosterona é um hormônio produzido principalmente pelos testículos, está amplamente associada à masculinidade (embora as mulheres também tenham testosterona em poucos níveis).

De fato, o hormônio desempenha um papel importante na sexualidade e reprodução masculina, afetando fatores como a função sexual e reprodutiva, massa muscular e o crescimento de pêlos, mas também têm algumas funções menos chamativas, mas igualmente importantes, como a manutenção Densidade óssea, níveis de glóbulos vermelhos e uma sensação de bem-estar.

Aos 30 anos esse hormônio começa a ser produzido em níveis mais baixos e começa a busca por métodos para melhorar o seu desempenho, é comum a busca por suplementos alimentares e até produtos, como exemplo, o gel macho macho para melhorar o desempenho sexual.

Formas de aumentar seu nível de testosterona naturalmente

Perder peso

Se você está com sobrepeso, perder os quilos extras pode ajudar a aumentar seus níveis de testosterona. Os homens acima do peso são mais propensos a ter baixos níveis desse hormônio, então perder peso pode ser uma boa maneira de aumentar seu nível de testosterona naturalmente.

Para fazer isso, você deve limitar estritamente a quantidade de açúcar processada em sua dieta. Excesso de açúcar e frutose em particular, é o principal fator que impulsiona o ganho de peso. Portanto, eliminar os refrigerantes, limitar a frutose encontrada nos alimentos processados, suco de frutas e os chamados adoçantes “saudáveis”, como o agave, serão algumas das medidas apropriadas que você deve tomar para alcançar a perda de peso.

Pratique exercício de alta intensidade

Tem sido demonstrado que tanto o jejum intermitente como o exercício intenso, aumenta o seu nível de testosterona naturalmente.

O exercício intenso curto tem um efeito positivo, aumentando os níveis de testosterona e evitando abaixamento dos níveis normais, ao contrário do aeróbico ou exercício moderado prolongado, que tem um negativo ou nenhum efeito sobre os níveis de testosterona.

Suplementos de zinco

O mineral zinco é importante para a produção de testosterona, e tem sido demonstrado que a suplementação na dieta por apenas seis semanas, provoca uma melhora acentuada na testosterona em homens com baixos níveis. Além disso, a pesquisa mostrou que a restrição de fontes de zinco leva a uma diminuição significativa da testosterona.

Realize treinamento de força

Além de exercícios de alta intensidade, o treinamento de força também aumenta os níveis de testosterona, contanto que você o faça com intensidade suficiente. Quando você treina duro para aumentar seu nível de testosterona naturalmente, você terá que aumentar o peso e diminuir o número de repetições, e depois se concentrar em exercícios que trabalham um grande grupo muscular, como deadlifts ou agachamentos.

Otimize os níveis de vitamina D

A vitamina D é essencial para o desenvolvimento saudável do núcleo das células espermáticas, uma vez que ajuda a manter a qualidade do sêmen e a contagem de espermatozóides. A vitamina D também aumenta os níveis de testosterona, o que pode ajudar a aumentar a libido.

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